terça-feira, 19 de agosto de 2014

Presidente da Sony não entende muito bem porque o PS4 está vendendo tanto

O PlayStation 4 está vendendo muito bem: foram 10 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, em novembro de 2013. Pode ser difícil encontrar motivos para esse sucesso inicial – até para o presidente da Sony, Shuhei Yoshida, que admitiu estar um pouco nervoso com a situação por não entender muito bem o que está acontecendo.

"Está além de nossa imaginação. Nós estamos tão felizes", disse Yoshida, em entrevista ao site Eurogamer. "Mas eu estou um pouco nervoso porque nós não entendemos perfeitamente o que está acontecendo". Ele chegou a pedir para pessoas da divisão de marketing uma análise desse sucesso inicial, e eles descobriram que muitos dos compradores do PS4 não tinham um PS3, e nem qualquer console da geração passada.
"Assim que nós vemos grandes números de vendas, nosso instinto nos conta que devemos nos preocupar com as vendas futuras, certo?", indaga Yoshida. "Estamos desgastando os hardcore gamers? Se vendermos tantas unidades, não há mais consumidores para quem a gente possa vender. E isso é um prospecto horrível".

É por causa desse tipo de pensamento que a Sony agora está focando bastante nas pesquisas de mercado. De acordo com o presidente da empresa, o objetivo agora é entender quem são os consumidores que compraram o PS4, mas não estão necessariamente no grupo dos gamers hardcore. "Assim, podemos criar um futuro mais positivo, ao invés de dizer: 'wow, vendemos para todos os gamers hardcore'", conclui Yoshida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será muito importante para nós! Equipe BNNs