sexta-feira, 15 de agosto de 2014

PS4 - Novidades sobre Bloodborne

Masaaki Yamagiwa, da SCE Japan Studio, forneceu mais detalhes sobre Bloodborne. Neste novo jogo da From Software (Demon’s Souls e Dark Souls), estarão presentes três temas conhecidos pelos fãs da série Souls: medo e exploração do desconhecido, batalhas intensas de vida ou morte, e experiências online novas e únicas.
 
Assim como visto em Demon’s Souls, existe a ênfase no senso de satisfação em superar desafios que parecem impossíveis. Entretanto, espera-se com Bloodborne elevar essa experiência a um novo nível. Além da conhecida dificuldade alta, eles prometem novos elementos de terror e apreensão. Segundo Masaaki, a ideia é “adicionar novas camadas de tensão que te deixem na ponta do sofá, com as mãos suadas enquanto você segura o controle”.
 
O mundo de Bloodborne é inspirado em arquiteturas góticas, misturando beleza a um tom sombrio, com atenção especial aos detalhes como mudança de iluminação causada pela luz da luz da Lua, lanternas e lampiões, além de uma tocha que você irá carregar para auxiliar na caminhada por lugares escuros e perigosos. O jogo vai ter início na cidade de Yharnam, conhecida por sua prática com medicina, porém, existirão outros locais possíveis de serem explorados.
 
 
O estilo de combate, diferente da ênfase vista na série Souls, vai exigir táticas mais ofensivas. As armas que estarão disponíveis irão contribuir para isso, em conjunto com a movimentação rápida e o uso de esquiva. Os inimigos serão ágeis e agressivos, podendo aparecer em grupos, não dando tempo de o jogador ficar aguardando por uma abertura na defesa, justificando dessa forma a ênfase na ofensiva. Mesmo assim, o jogo não virou um hack-and-slash, mantendo em si o estilo RPG de ação, com o combate focado em criar táticas e estratégias.
 
Existirá uma nova mecânica de combate denominada “Regain System” (Sistema de Recuperação). Após receber dano, o jogador pode recuperar parte da vida ao revidar o golpe no inimigo com uma arma de lâmina (provavelmente não funcionará com o uso de armas de fogo). Isso, entretanto, deve ser feito rapidamente, pois a quantidade de vida a ser recuperada vai diminuindo com o tempo. Além disso, ataques sem estratégia podem deixar aberturas para o inimigo revidar, exigindo certo timing do jogador de quando é a hora certa para atacar e contra-atacar.
 
Além das armas já apresentadas em trailers, existirão outras no decorrer do jogo, tanto armas brancas quanto armas de fogo. As armas de fogo serão úteis para dispersar ou atrasar inimigos, bem como causar grandes danos no curto alcance, e terão uma função de suporte. As armas brancas, as principais no combate, serão transformáveis, possibilitando dois modos de ataque distintos. Essa transformação pode ser feita inclusive no meio de um combo, como forma de ataque.
 
Detalhes sobre a interação online existente no jogo serão revelados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, será muito importante para nós! Equipe BNNs